Os cientistas investigam como o Víruz Zika causam defeitos de nascimento
Onde defeitos de nascença são em causa, no entanto, o vírus é Zika longe de ser único. Um número de outros vírus, tais como a rubéola e citomegalovírus, representam um risco grave durante a gravidez.
Pesquisadores descobriram alguns indícios importantes sobre como esses patógenos ferir fetos - descobertas que agora estão ajudando a orientar a investigação sobre a relação potencial entre Zika e microcefalia.
"Eu acho que nós vamos descobrir um monte de paralelos", disse o Dr. Mark R. Schleiss, o diretor de doenças infecciosas pediátricas e imunologia na Universidade de Minnesota Medical School.
O risco de que os vírus representam durante a gravidez veio à tona em meados da década de 1900, quando os surtos de rubéola ou sarampo alemão, levou a ondas de defeitos congênitos, incluindo microcefalia, catarata e corações deformados e fígados.
O número de crianças afetadas foi surpreendente.
Em uma epidemia na Filadélfia, em 1965, 1 por cento de todos os bebês nasceram com síndrome congênita da rubéola, que também pode causar surdez, deficiência de desenvolvimento, baixo peso e convulsões.
Por causa da vacinação, tal devastação agora é raro nos Estados Unidos e uma série de outros países. "Eu sou 52, e eu vi um caso de síndrome da rubéola congênita", disse o Dr. David W. Kimberlin, professor de pediatria na Universidade de Alabama em Birmingham.
Os cientistas investigam como o Víruz Zika causam defeitos de nascimento
Reviewed by Blogueiro
on
2:49 PM
Rating:
No comments: