Zika vírus causa defeitos de nascimento, as autoridades sanitárias confirmam



Autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, disse na quarta-feira que não havia provas agora o suficiente para dizer definitivamente que o vírus poderia causar Zika invulgarmente pequenas cabeças e danos cerebrais em crianças nascidas de mães infectadas.

A conclusão deve se contentar meses de debate sobre a conexão entre a infecção e esses defeitos de nascença, chamada microcefalia, bem como outras anormalidades neurológicas, disseram os funcionários.

"Não há mais qualquer dúvida de que Zika faz com microcefalia," disse o Dr. Thomas R. Frieden, o C.D.C. diretor. Ele disse que a conclusão a que chegou após avaliar "crescente evidência de muitos estudos," significa "uma associação sem precedentes" na medicina.

"Nunca antes na história houve uma situação em que uma mordida de um mosquito pode resultar em uma malformação devastador", disse o Dr. Frieden.

Ele e outros agência funcionários disseram esperar que o anúncio maior consciência e preocupação sobre a potencial ameaça para os americanos que viajam para áreas afetadas na América Latina e aqueles que vivem em Puerto Rico, Samoa Americana e estados do sul onde se espera que o vírus chegar neste verão .

O anúncio pode aumentar a pressão sobre o Congresso para alocar mais de US $ 1,8 bilhões em financiamento de emergência que o presidente Obama pediu para prevenção e tratamento do surto. Enquanto C.D.C. funcionários não abordar o financiamento, Dr. Sonja A. Rasmussen, diretor da agência de informações de saúde pública e divulgação, disse que a conclusão ", enfatiza a importância de trabalhar em maneiras de prevenir a infecção Zika," incluindo os esforços para desenvolver uma vacina.

"Pesquisas nos disseram que muitas pessoas não estão preocupados com a infecção pelo vírus Zika nos Estados Unidos - eles não sabem muito sobre isso", disse Rasmussen.
Zika vírus causa defeitos de nascimento, as autoridades sanitárias confirmam Zika vírus causa defeitos de nascimento, as autoridades sanitárias confirmam Reviewed by Blogueiro on 2:12 PM Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.